sábado, outubro 08, 2005

CAMPEONATO DO MUNDO

Faltam vinte minutos para acabar o jogo e tenho dúvidas que Portugal se classifique entre os oito primeiros... Porquê?
Porque é vergonhosa a maneira como Scolari abordou e tem abordado até agora este desafio. A cobardia é tão evidente que mete dó. Mete dó e ele lá sabe porquê a falta de confiança numa linha defensiva, salvo o keeper, da melhor da Europa.
Numa altura em que se justifica arrumar a questão com a entrada de Nuno Gomes e Boa-Morte para os lugares de Figo e Nuno Valente o homem tira um dos melhores elementos em campo e mete outro trinco sem razão nenhuma, a tentar defender um empate a 20 min. do fim do encontro.
Com esta atitude mais vale ficarmos por aqui em vez de ir fazer figuras tristes como esta.

Bem, entrou o Nuno e por coincidência a cinco min. do fim marcámos mais um golo.
IDIOTA DO HOMEM! E...obrigado pela classificação.

sexta-feira, outubro 07, 2005

domingo, outubro 02, 2005

PRESIDENCIAIS

Alegre avançou. Tudo bem. As razões da sua candidatura no momento actual são porém incompreensíveis para mim, à luz das justificações adiantadas pelo candidato, que de avanços e recuos esvaziou quase por completo a força da sua posição quando se apresentou, em hipótese, meses antes.

Por outro lado, Cvaco vai anunciar a sua candidatura no tempo e modo definidos por ele, sem exigências prévias de conluio com os partidos, o que lhe dará uma força acrescida pela independência da sua postura, branqueando as suas conhecidas posições de direita enquanto foi primeiro-ministro.

A verdade é que se Mário Soares não conseguir convencer politicamente as razões do seu "atropelo" ao M. Alegre perderá o pleno do apoio da esquerda, e, possìvelmente as eleições.

Vejamos o que Cavaco terá para dizer em campanha. O seu silêncio é politico. Ele sabe que os resultados das autárquicas vão condicionar o seu discurso.
Se Sócrates conseguir, juntamente com o resto da esquerda aguentar o embate, Cavaco privilegiará o discurso da "entente" com o Governo, em nome dos interesses do Estado e prometerá ajudar o Governo a levar por diante as reformas que encetou e que ele Cavaco não pode ou não conseguiu fazer.
Se pelo contrário a direita ganhar as eleições, ele endurecerá o seu discurso, enfatizando o papel vigilante que a Constituição lhe autorga, pressionando o governo no cumprimento das promessas eleitorais.
VEREMOS...
BAIRRO DO FIM DO MUNDO

Que dizer da morte de uma mãe e dos seus cinco filhos em circunstâncias trágicas, num lugar que para muitos de nós são imaginadas e nunca visionadas a não ser nas imagens assépticas dos media?

FIM DO MUNDO chama-se o local da tragédia e quero crer que foram os habitantes a dar-lhe esse nome, num misto de ironia e de consciência do abandono e exclusão.

A miséria sempre foi motivo de vergonha entre os humanos e principalmente entre as suas vítimas, que se afastam para bairros do fim do mundo onde se sentem a salvo dos olhares piedosos dos demais.

Quando será que a nossa VERGONHA de permitir ainda a existência desses bairros verá a luz do dia?