quarta-feira, junho 21, 2006

PORTUGAL - 2 MÉXICO - 1

E cá estamos nos quartos, com três victórias e com um futebol inteligente, prático e realista. Ainda não vimos a beleza do futebol luso, mas quero crer que ele vai aparecer na próxima etapa.

Aos críticos de costume do seleccionador nacional e da selecção, cuja incapacidade de SER feliz lhes ocupa o tempo e o humor, uma palavra: FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZES, ou pelo menos esforcem-se mais um bocadinho, que quem vos acompanha o passo poderá ganhar com isso e por reflexo VOCÊS também. É que o futebol é uma paixão e o azedume deslocado, uma seca.
Espero que, como desejo,quando atingirmos a meia final e quem sabe...a final, a contricção seja sincera e em letras bem grossas.
A melhor imagem deste campeonato será a dos adeptos belgas, que, fora do mundial têm vibrado com o desempenho das outras equipas. Para este jogo apareceram com a canisola da selecção portuguesa e o sombrero mexicano. No fim queriam festejar com a equipa vencedora, sem rebuços. Numa boa, que o futebol é a emoçaõ do momento, protagonizado pela nossa equipa ou pela dos outros. É que a sua beleza não tem dono nem as emoções que provoca.

E VIVA O FUTEBOL e os seus praticantes.

Sem comentários: