quarta-feira, novembro 29, 2017

MAU MARIA!!!

O QUE É QUE SE PASSA NO GOVERNO?

Uma lamentável exercitação tem marcado o desempenho, não só comunicacional mas também político deste governo nos últimos meses. A coordenação dos ministérios já teve dias melhores e a descentralização, para os ministros, do anúncio das medidas sectoriais sem um  pólo unificador que o primeiro . ministro referenciava é, na minha opinião, a raiz da " bagunçada " que parece ter tomado conta da governação.

Eu sei que a necessidade de fazer frente à " anomalia " de ter um presidente da República como  "tradutor " independente dos planos e medidas governamentais, diáriamente e várias vezes durante o dia, não permite ao primeiro - Ministro igual loquacidade sem o que não teria tempo de governar, estudando os dossiers. Quero crer que vem daí a multiplicação dos porta - vozes do governo e uma autonomia que se está a revelar - se um erro político.

Pouco natural a " bagunça " que a avocação sobre uma proposta política e socialmente relevante e... justíssima, do Bloco de Esquerda, após negociações acordadas e levadas a cabo com sucesso junto dos socialistas sobre as rendas ilegítimas do sector das Energias e que tinha sido aprovado em plenário e agora chumbadas, provocou.

Percebe - se a linguagem do Estado na justificação do recuo imposto pelo primeiro - Ministro que não a da política, mormente a enquadrada pelos compromissos da geringonça.

É caso para perguntar se essas inabilidades agora estampadas farão parte de uma estratégia partidária de médio - prazo ou se são só... cansaço?