segunda-feira, maio 27, 2019

AOS ABSTENCIONISTAS...

BORRIFASTE - TE, FOI?
OUTROS QUE DECIDAM POR TI, NÃO, MANDRIÃO?


ERA SÓ ISSO.

O Primeiro - ministro mostrou " respeito " pela vossa decisão, eu não.
Não aceito que os cidadãos do meu país se demitam das suas responsabilidades na definição das regras e valores pelos quais quero viver o resto dos meus dias, assim como os meus filhos, netos e amigos.
Amanhã hei - de ver - vos nas ruas em manifestações por meia dúzia de coroas a mais nos salários ou a clamar contra a destruição do planeta e, eventualmente pelos direitos humanos. Nessas alturas, relembrem - se do dia de ontem, em que se estiveram nas tintas.

" Hei - de gastar a garganta a insultar te, besta... "...

Galopa a tua bestialidade
Na memória que eu faço dos teus coices,
cavalga o teu insecticismo na tua cela de D. Duarte!
Arreia - te de Bom - Senso um segundo! peço - te de joelhos.
Encabresta - te de Humanidade
e eu passo - te uma Zoologia para as mãos
para te inscreveres na divisão dos Mamíferos.
Mas anda primeiro ao Jardim Zoológico,
Vem ver os chimpanzés!
Acorpanzilha - te neles se te ousas!
Sagra - te de cú azul a ver se eles te querem!
Lá porque aprendeste a andar de mãos no ar
não quer dizer que sejas mais chimpanzé que eles... "

Narciso do meu ódio - Almada Negreiros

Sem comentários: