terça-feira, fevereiro 26, 2019

UMA ALGAZARRA MEDONHA


RUÍDO...

... Numa policromia já insuportável, ecoada até à náusea e que ameaça abaixar a níveis intoleráveis de imbecilidade a luta política em Portugal.

Uma pergunta se me põe, ( como se não soubesse a resposta dada pela degradação individualista nos States e no Brasil, para já...) O QUE É QUE A BURGUESIA LUSA ESTÁ A EXIGIR?
De tão bisonha e mesquinha ganância agressiva de mais poder de consumo, retrata - se uma maneira de ser e estar que pouco se distingue, a não ser no método, dos caminhos trilhados e a trilhar pelos nossos brilhantes empreendedores.

O inimigo? O Estado social. BRILHANTE!

Adenda - 1/3

Nada a dizer, substantivamente, em relação às lutas dos trabalhadores por melhores condições de vida, materiais, para o caso, porque é disso que se trata...
Acontece que, hoje, as lutas são da classe média e o patamar das " exigências ", já não enquadradas, como ouvi algures, pelo velho sindicalismo, acoplou - se a uma agenda corporativa e indubitàvelmente reaccionária que desequilibrou a, chamemo - lhe assim, a burocracia negocial entre o Governo e os trabalhadores. 

Lidar com esta nova realidade por parte de um governo que quer ser de Esquerda, portanto a contar com o apoio, no mínimo, dos beneficiários da sua política, que não a sua oposição, terá de ser a preocupação, não só eleitoral mas também nacional, de António Costa e do seu governo.