sábado, abril 14, 2012

HIGIENE MENTAL, precisa - se...

Contra as sucessivas medidas burrofascizantes ,que aos poucos vão saindo dos enfados ministeriais, contra a felicidade alheia, aconselho uma lavagem cerebral a alguns envelhecidos neurónios, que à sua velhice existencial acrescem senilidades políticas, como as atitudes fundamentalistas anti- tabaco, anti-sexo, anti-álcool, anti-droga, anti-ética, anti-Vida, que vão subtilmente e em crescendo, cerceando a Liberdade e a Responsabilidade individual do cidadão.


É claro que só uma visão classista e pretensiosa explica o despudor dessa intromissão do Estado em áreas de julgamento pessoal com criminalizações abusivas e impertinentes.
Se este Estado quiser proteger as nossas crianças, tenho uma mão cheia de sugestões a apresentar e duas mãos de reparos à sua hipocrisia no que respeita ao tema, fundamentado nas consequências previsíveis de algumas acções que teve nessa área.


Essa atitude de emboscada que parece estar estratégicamente colada ao Estado actual, pertence a um campo bem definido - a dos salteadores, dos carteiristas e, no limite, dos evangelizadores. Não é definitivamente a área da Política e como tal deveria ser tratada pelos cidadãos.
Virá tempo...

sexta-feira, abril 13, 2012

AI GUINÉ!!!

Só posso fazer uma caracterização da Guiné à luz da sua história recente - regressou ao tribalismo pré - colonial, que lhe marcava o espaço que Portugal encerrou numa fronteira administrativa.


Se de alguma coisa serviu a luta pela educação, pela criação de um sentimento nacional, contra o tribalismo, encetada por Amílcar Cabral - a sua independência - ela começou a desvanecer - se com o 1º golpe de estado protagonizado por Nino Vieira ( que NADA aprendeu com o seu líder ) e  pela mais estúpida justificação política jamais brandida por um líder rebelde -  o Cabral que chefiava o estado era "estrangeiro " porque tinha  sangue caboverdiano, assim como os seus mais capazes dirigentes que lideraram a guerrilha victoriosa.


E foi o fim do Estado como entidade globalizadora. O exemplo da traição, da leviandade e leveza com que ela podia ser exercitada, está a dar frutos, até hoje.


Diz - se que Portugal está a preparar uma intervenção armada no território. A notícia não esclarece em que moldes isso se irá passar. Não acredito que a estupidez de avançar sózinho tenha passado pela cabeça de alguém.
A intervenção, a acontecer, terá de ser equacionada num âmbito mais alargado, com mandato mais alargado envolvendo forças da OUA ou da ONU, ou teremos sarilhos sérios.

quinta-feira, abril 12, 2012

ANEDOTA DO DIA

Um árabe cheio de sede atravessa o deserto há várias horas quando ao longe vislumbra uma tenda de vendas. Na esperança de lá encontrar água estuga o passo. Uma hora depois chega finalmente à banca e dirige - se ao vendedor:
- Boa tarde, tem água?
- Não, a única coisa que vendo são gravatas.
- Gravatas? Quem é que usa isso no deserto ???
- Olhe que estão em promoção, cinco euros cada uma. Quer?
- Claro que não! Estou a morrer de sede e a única coisa que eu queria era água.
- Tenho aqui umas gravatas que combinam bem com a sua túnica... insiste o vendedor.
- Não quero nada disso, já disse. Quero é matar a sede, homem.
- OK! Mas olhe, depois daquela duna aí, se virar para Oeste encontra um oásis a cerca de 4 km.
- A sério?
-Garantido!
- Então vou pôr - me a caminho.
Passadas umas horas e já noite, o árabe volta ao local da tendinha de gravatas.
- Então, encontrou o oásis? pergunta o vendedor.
- Encontrei.
- E...?
- O cabr** do porteiro não me deixou entrar sem gravata...




Moral da história?
O conhecimento do Mercado permite bons negócios?
Nem sempre no poupar está o ganho?
A burocracia é mesmo uma Merda?

quarta-feira, abril 11, 2012

SPORTING - BENFICA

Nós sabemos que as épocas do Sporting se resumem a guardar todas as suas forças e capacidades para ganhar um joguinho ao Glorioso. Bem, cada um sabe de si e das suas finanças...


Voltando ao jogo jogado nas quatro linhas e para além das tretas do costume ( aí o Sporting e o Benfica são de uma ingenuidade fantástica... ) relativas às arbitragens, o Sporting correu mais em busca da sua satisfação anual.
Quanto ao Benfica, o seu treinador errou, errou e errou, a começar pela titularidade da dupla de centrais Garay e Luisão, vinda de lesões e sem ritmo e sem pernas. Lamentável e desastroso jogo fizeram.
Ao resto da equipa faltou a inteligência de Aimar para normalizar a superioridade do jogo do Benfica perante a camionete lagarta.


Quanto aos meus eufóricos amigos lagartos, prestem atenção ao árbitro que vos vai sair no jogo com o já escolhido campeão deste ano. E nós é que estávamos a ser levados ao colo... As coisas não mudaram de um ano para outro. Ficou só um bocadinho mais difícil afastar o Benfica. Vocês afastaram - se por incompetência. Ao Benfica só com aldrabices apesar de todas as escorregadelas do seu treinador.

segunda-feira, abril 09, 2012

D' os CULAMBISTAS... ( PARTE IV )

" Enquanto estendemos a passadeira à OPA da Intercement, a Presidente Dilma propõe o aumento brutal de taxas sobre o nosso vinho e azeite. Por onde anda Portas? " Nicolau Santos, caderno de Economia do Expresso.
"... Cimpor não é uma empresa qualquer: é a maior empresa industrial portuguesa, a mais internacionalizada e um centro de tecnologia e de engenharia nacionais. Víctor Gaspar e António Borges passaram a ferro tudo isto ( estamos a falar da privatização da Cimpor..., esclareço eu... ), sem nenhuma oposição da CGD" . -  Nicolau Santos.


A oposição esperada pelo colunista seria a dos seus administradores Fernando Faria de Oliveira, José de Matos e Nogueira Leite. Pois...


Continuemos a saga dos Culambistas do aqui apresentado texto de Miguel Esteves Cardoso, intitulado




                                                             OS CARAS DE CU
                                                        ( Miguel Esteves Cardoso )
(... em continuação...)

"... O Nãofaçondista prefere curvar ligeiramente a cabeça, em sinal de deferência, e não fazer ondas. Não se julgue que é fácil. Se, porventura a entrevista sai fora dos limites, ameaçando tornar - se incómoda ou interessante, O Nãofaçondista tem de enfiar a sua bóia « Pussy Cat » e ir socorrer o entrevistado, puxando - o de novo para as águas mornas do costume.
Os prémios do Culambismo são muito mais elevados que os do Nãofaçondismo. Um Nãofaçondista é um ginasta de manutenção, que se contenta em manter a posição que conquistou. ( Muitos Nãofaçondistas são ex - Culambistas ).
Um Culambista é um ginasta evolutivo, que quer subir a pulso pelo espaldar da vida, sempre com a língua de fora, melhorando a situação profissional e política ao longo dos ânus.
Um Culambista arrisca - se mais.É uma modalidade perigosa. Se se lamberem os cus errados pode - se ir parar à prateleira- Há cus que enganam muito. É preciso conhecê- los como a palma das mãos.Para o Culambista não importa onde um cu já esteve - importa sobretudo onde está o cu no momento do contacto. O lugar que um cu ocupa vale 50% da jogada. De resto, interessa onde o dito cu vai acabar. "


actualizaremos...