"CES PLAISIRS QUÒN NOMME,À LA LÉGÈRE,PHYSIQUES..."---COLETTE
A frase é citada por Clara Ferreira Alves,em 24/3,a propósito do extinto programa de má memória-SEXAPPEAL!!!? da SIC,de melancólica banalidade,sobre um tema em que o pudor é a chave.
Sobre o programa ela tem uma frase que "mutatis mutandi",resume o que se passa nos nossos dias na Europa,Portugal incluso-O VOYEUR ESTÁ A MEIO CAMINHO DA ABSTINÊNCIA,(eu diria impotência) QUE É UMA TRISTEZA CONTEMPORÂNEA.
No torvelinho da associação-catalogação de informações obtidas ultimamente sobre o envelhecimento da população europeia,o stress acumulado de horas excessivas emal empregues no labor,a pasmaceira esquiozofrénica do tráfego automóvel,o cansaço indisponível para a sedução,as rapidinhas trogloditas,o despudor dos "sexos de vidro" das ninfetas e vaquinhas mercenárias,na exibição alarve da carniça,sinto-me invadir por uma grande compaixão pela deriva i8nconsequente plena de desperdício na banalidade das opções dos meus contemporâneos.
O amor é o segredo derradeiro,um território tão misterioso como o do sexo que não se exibe nem se confessa" diz C.F.A. e eu acrescentaria AMÉN!
Sem comentários:
Enviar um comentário