sábado, janeiro 22, 2005

"ESSA MANIA DE CONTAR NARIZES... " NIETZSCHE

Vem aí um novo acto eleitoral.Será inconsequente como aparentemente têm sido os ùltimos...?

O que não há dúvida é que a "nova" direita gostou do PODER e das suas mordomias e benesses.O guloso frenesim provocado nos comparsas pelas novas piranhas durante esses últimos meses saltou à vista de toda a gente.
A desfaçatez com que têm tentado "apagar" da memória,sua e a dos outros as tropelias da sua governação é perturbadora e indicia um perfil psicológico patológico e uma crença profunda na "estupidez...?" da população portuguesa.

Afastados que foram os mais "velhos" e as suas preocupações cívicas e éticas e a sua capacidade de se envergonharem dos seus pupilos,toca a enxamear,enquanto der,o aparelho do Estado com a tropa lealista, cuja dedicação ao chefe só é comparável à sua rapacidade.

Atirar-lhes à cara a sua amoralidade num tempo em que a bravata imoral campeia são fracos argumentos políticos para uma geração que não acrescentou à sua ambição de sucesso conceitos tão profundos."O MUNDO LÁ FORA É UMA SELVA'..."-foi a visão e o conselho que demos aos nossos filhos.Pelos vistos muitos se esqueceram de acrescentar o "resto"e os resultados estão aí,espalhados pelo planeta.

Se as chagas sociais,como a prostituição,o tráfico de drogas pagassem impostos,à nova direita não importaria o seu florescimento e o seu sucesso comercial,fruto de iniciativa empresarial bem sucedida.
Se não bastasse essa visão das coisas,chegaria para afastarmos essa selvajaria do Poder,porque é irremediàvelmente criminosa.

Sem comentários: