quinta-feira, julho 19, 2007

DERRAPAGENS...

A companhia aérea angolana TAAG viu os seus voos proibidos sobre o espaço aéreo europeu por razões de segurança. Aparentemente não cumpria, reiteradamente as normas que regulam a aviação aérea internacional.

Até ver, o copo entornou quando um veterano piloto angolano aos comandos de um Boeing 737, entrou em derrapagem num aeroporto francês. Aparentemente o piso escorregadio, normalmente uma das causas das derrapagens, não terá sido levado emn consideração na análise do acidente. Por coincidência, em tempos o mesmo piloto teria passado, no mesmo aeroporto, por uma situação semelhante, o que motivou o seu afastamento, durante a fase do inquérito, das rotas europeias.

Num dos principais aeroportos internacionais - o de S. Paulo - ocorreu uma derrapagem épica, com consequências devastadoras - centenas de vítimas.
Conduzia o Boeing da Panam outro piloto veterano.

Uma das primeiras medidas adoptadas pelas autoridades aéreas foi o encerramento da pista e a abertura de um inquérito sobre as SUAS condições de segurança em dias de chuva. Ninguém proibiu a Panam de voar. Diferenças...

Falo disso porque, no caso angolano desconfio que o visado terá sido o piloto, aparentemente considerado incompetente e que a TAAG apanhou por tabela.

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