sábado, janeiro 19, 2008

Ah pois...

Francamente, apesar de ver com satisfação que JPP não está por aí a fazer fretes a ninguém, não percebo a admiração pelo que Menezes prometeu - uma barbaridade demagógica e sem sentido, pelo menos dentro das regras que enformam o funcionamento controleiro dos partidos políticos - e do que NÂO VAI CUMPRIR, nomeadamente o deixar as bases definirem a estratégia politica de alcançar o PODER.

Bem - vindo pois ao mundo real, Abrupto. É que na politica não há inocentes e as regras do funcionamento nesse mundo calcorream caminhos de que os dissidentes, por náusea, cansaço, frustração, despreendimento de bens materiais e benesses, impotência na acção, individualismo, narcisismo e solidão, NUNCA poderão entender. É que são mundos distintos, habitados por várias espécies de primatas que como sabe, funcionam e bem a um nivel biológico tão determinista e necessário que a racionalidade se torna um epifenómeno quase inútil e funciona , quando convém e não como uma NECESSIDADE.
Sendo assim, a coerência não é para aì chamada. Ela é um determinismo lógico e como tal.... a sua ausência nesses " estádios " de funcionamento bio- proto racionais é irrelevante.

E é precisamente aì, nesse espaço de racionalidade remanescente que se torna útil a intervenção dos intelectuais e é no aproveitamento dessas margens que a sua acção fará sentido no CAOS.

Sem comentários: