domingo, novembro 09, 2008

FARTO, estou farto até à medula


Qualquer simpatia que eu pudesse ter com qualquer classe profissional que, em pleno direito democrático de manifestar ou levar ao conhecimento dos governos os erros inerentes às medidas para o sector influenciando -o no sentido de mudanças fundamentadas, está a esgotar -se com a luta!!!!? dos professores CONTRA TODOS os M.E. desde o 25 de Abril.

NENHUMA tentativa de reforma resultou perante a arrogância inepta dessa classe ( os 100 mil manifestantes fundamentam a minha generalização ), para mim responsável por todas as degradações educativas de que Portugal padece.

Não há falta de dinheiro que justifique a incompetência das percentagens de insucesso, de abandono escolar, de desrespeito de alunos pelos seus educadores. O seu exemplo, na miserabilização do que ensinam e do que deveriam representar está a frutificar no envenenamento de TODA a Instituição da qual são, quer queiram quer não serão SEMPRE o rosto.

Os governos têm passado... e os professores são os mesmos, miméticamente os mesmos, acéfalamente os mesmos. Dá que pensar a incapacidade revelada nesses TRINTA E QUATRO anos de penúria intelectual e resistência às Reformas, quaisquer reformas.

O pânico da avaliação tem revelado o cerne da questão - SÓ A INCOMPETÊNCIA TEM MEDO DE SER AVALIADA. O resto, que são as manifestações, a falta de alternativas, o diálogo condicionante, os ataques soezes, politicamente ineptos, é fachada.

Já agora, um pouco de COERÊNCIA. Nas próximas eleições, façam o favor de NÃO VOTAR no PS. Assumam -se solidários com quem vos acompanha nos ataques ao Governo, do PCP ao PSD, passando pelo CDS e B.E., OK?

Sem comentários: