INDIGNAÇÕES...
... como as que, com reiterado histerismo, algumas cabeças reagiram às palavras do Cardeal Patriarca só releva da má - fé com que a hipocrisia que por aí anda prefigura.
A indignação É um Direito de qualquer e todo o cidadão, mas a sua autenticidade tem de ser objectica e fundamentada, senão é mero reboliço e como tal deve ser tratado.
A Ignorância tem sido desde sempre o eterno aliado dos conformistas e dos simples e lá, nesse universo 0nde a Indignação é infantil e primária só a Educação e Informação permanentes serão armas capazes de suprir a imaturidade que sobressai na contrariedade de certas indignações. Foi o caso...
Eu , por exemplo, vivo em estado de indignação permanente que não de RAIVA, se bem que por vezes roço por essas margens, pela leviandade atroz com que a minha espécie encara o seu comportamento ético, social, cívico, espiritual e material.
É claro que isso é um problema meu. Deveria como é " norma " tratar da minha vida como minha primeira obrigação biológica e a alma que se cuide...
Mas... quero crer que a nossa condição de HOMEM exige - nos muito mais, a transcendência que a racionalidade nos permitiu interrogar, por exemplo, num salto qualitativo do Sapiens para o... Sapiensapiens.
É que já se passou tanto tempo nesta condição de IMPASSE sem mutação... que já começo a duvidar da MUDANÇA nos paradigmas que nos tem alimentado a existência.
Sem comentários:
Enviar um comentário