sábado, setembro 12, 2009

O BLOCO DE ESQUERDA

Uma das melhores qualidades dos políticos do Bloco está no domínio da Retórica, da assertividade e da Paixão.

Outra coisa não seria de esperar de um Partido cuja visão da Política é tudo menos pragmática, bem distante do cinismo de outros mentores cuja máxima - Não interessa a cor do gato desde que cace ratos - esbarra no sentido mais profundo do Ideal de Louçã e companheiros.

A Democracia só faz sentido e se justifica se o seu objectivo for a melhoria generalizada do bem - comum, um exercício de civilidade e de CIVILIZAÇÃO, um patamar de excelência sempre em crescendo no melhoramento da condição do Sapiens.

Só que sem a organização que a Burocracia permite, o Pragmatismo que os necessários ajustes exigem, o Funcionalismo que o Desenvolvimento cria e mantém sob o risco de impasse, difícil é a Política, quando se torna refém de uma ética tão necessária quanto a desnecessária Moralidade ideoligizada.

O Bloco possui brilhantes dirigentes políticos que só uma experiência governativa nos permitirá aquilatar da sua capacidade PRÁTICA de o serem. Em Oposição é tudo demasiado fácil.

Esperemos que não esperem muito para nos brindar, já amadurecidos mas ainda com paixão e o fogo da Utopia, com a sua energia e sagacidade.

É que os meus filhos são fans e as minhas netas seguramente o serão!

Sem comentários: