segunda-feira, janeiro 31, 2011
NEM ONTEM, NEM HOJE...
NENHUMA argumentação será válida contra as novas declarações de BIBI,a não ser adornada de uma colossal hipocrisia ou auto - recriminação.
Para os que condenaram TODOS os arguidos ou especialmente um deles, Carlos Cruz, para o caso, esse eventual " ajustamento ", no caso de uma eventual inocência ou erro judiciário, seria muito doloroso moralmente.
Se ontem, as declarações de BIBI estiveram na base da condenação dos arguidos do processo Casa Pia, ajoujadas pela " credibilidade " das vítimas declaradas, portanto, CREDÍVEIS, para a opinião pública e para os tribunais, porque é que HOJE não o serão?
BIBI nunca teve NENHUMA credibilidade, nem ontem nem hoje. Quanto às vítimas dos abusos, não me pronuncio a não ser na total condenação da pedofilia e dos seus autores.
A natureza humana sempre se predispôs à empatia com a patifaria. Acaba, no limite, por alimentar um misto de inveja/ódio por aqueles que ultrapassam ou parecem ter ultrapassado os limites que a sua cobardia, códigos morais, penalização social ou religiosa lhe impôe.
É com estes pressupostos que se coze a " opinião pública " quando sobre os outros cai o anátema.
Não poderá haver, não deveria haver NENHUMA condicionante jurídica que possa impedir a audição, de novo, desta testemunha e o confronto com as " provas " aduzidas e com as vítimas, em nome da JUSTIÇA.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário