sábado, abril 02, 2011

MAU, MARIA!...

...Ou deveria dizer,... MAU,MARINE!

Que o mundo não era a preto e branco e que o Homem é, na sua individualidade, um universo único, irreplicável, confesso - me, abismado, a concordar com a líder da extrema - direita francesa, Marine Le Pen nas suas posições contra algumas organizações supra - nacionais, contra o saque social promovido pelo Mercado, contra a xenofobia imigrante, contra as intervenções de dois pesos e duas medidas e contra a desfaçatez de , baseado em oportunismos políticos, ver o Ocidente sacrificar, no altar das suas conveniências pessoais, a sua geração mais jovem, sob o alibi hipócrita da defesa dos direitos humanos.
Revisitei Brandt, que disse que na nossa vida, para quem a Política ainda diz algo, pelo seu conteúdo e nobres objectivos, passamos da extrema - esquerda, na nossa juventude, para posições cada vez mais conservadoras à medida em que envelhecemos e ASSUSTEI - ME. Para dizer a verdade, com grande complacência.
É que o que me distingue é uma feroz independência de espírito e um sentido ético avesso a " colagens " compensatórias que a minha racionalidade repudia, mesmo quando posta perante a Biologia. E suspirei, FUNDO.

Sem comentários: