É!....
A malfadada palavra, ( é -o simplesmente isso, para a maioria... ) está aí na berlinda e nem podia ser de outro modo, como um traço essencial na consciência de qualquer Homem adulto. Os paradigmáticos casos em estudo e exame nos Media envolvendo pessoas, instituições, e órgãos de soberania são exemplos elevados do que subterrâneamente se está a passar hoje na sociedade portuguesa.
Na base da pirâmide sobrejaz um alibi, já não moral mas biológico - a sobrevivência - se não quase física, pelo menos social e psicológica, sujeita a duros revezes.
No topo da pirâmide é uma Oportunidade que um oportunismo cínico, cavalgando o que tem de ser feito, de tentar enterrar de vez o que alguém já chamou de arquétipos, com uma agenda de transformação do País por decretos e uma oh!, tão estúpida burocracia que súbitamente se vê como a alma mater da Política a manipular pessoas em vez de papelada, a dirigir populações em vez de folhas de cálculo.
Dos oportunismos que a situação criada pelo sistema se permitiu aproveitar, o Governo da nossa anti-platónica República está a modelá-los com uma desfaçatez que raia a pouca vergonha.
O que fará com a oportunidade de ouro que a inconstitucionalidade decretada pelo Tribunal Constitucional ( a sua função tem de pairar actuante por cima da crise ) lhe trouxe como um reparo ético permitir - nos - à avaliar do nível a que chegou o seu Cinismo e a sua mediocridade política.
Sem comentários:
Enviar um comentário