domingo, outubro 05, 2014

UMA SARDINHA PORTUGUESA...

...Por acaso, que Portugal nada teve a ver com isso.

QUE BISONHO LEGADO...

O, já quase defunto, presidente da Comissão europeia, prepara - se para fechar o seu mandato com " chave de lata ".
Vai perder, definitivamente, a sua última oportunidade de deixar, mesmo que ténue, uma pegada virtuosa da sua passagem pela U.E., uma memória futura penitencial, com um gesto heróico de redenção.
O " CHERNE ", afinal , revelou - se uma sardinha que se deixou enlatar sem luta pelos três grandes de uma UE de 28. Porta - voz aleatório dos sinais que esses transmitiam, nunca soube fazer valer substantivamente um cargo que deixou esvaziar em irrelevância..
O mesmo não dirão os países para quem objectivamente trabalhou, irónicamente, os únicos que tentaram vetar a sua eleição - o Reino Unido, a França e a Alemanha.

Barroso, voltando às razões últimas deste post, prepara -  se, segundo as denúncias trazidas ao conhecimento dos cidadãos europeus pela presidente da Greenpeace europa e por Nuno Sequeira da QUERCUS, para co-financiar a construção de uma central nuclear no Reino Unido, pondo " sobre os ombros dos contribuintes os custos económicos e ambientais " do projecto.
Ainda segundo a QUERCUS, a Comissão Barroso, que irá abandonar o mandato daqui a um mês, " contribuiu activamente para a redução do apoio às energias renováveis e à eficiência energética, ao mesmo tempo que promove o apoio às fontes de energia mais poluentes e menos sustentáveis "

Que miserável desperdício... de inteligência. E daí, quem poderá ajuizar se da inteligência, que não racionalidade, a adaptação ao meio é uma das condições essenciais de sobrevivência... no meio. O diabo, é que há uma parte desse desiderato que depende ÚNICAMENTE, da nossa vontade, da nossa escolha; as do Barroso têm sido claras e transparentes. Valha -. nos isso...

Sem comentários: