... A DUALIDADE, A OBJECTIVIDADE E... A FLUTUAÇÃO SEMÂNTICA DOS CONCEITOS
DANIEL OLIVEIRA fez, no Expresso de 17 /1, uma lúcida e honesta ponderação sobre a nossa (deles... ) visão casuística na abordagem manequeísta dos problemas que o Ocidente TEM de enfrentar sobre o Terror , sem desvirtuar, corrompendo - os, os princípios que configuraram e se exportaram, em Globalização e nos enformam como a face resplandecente e exemplar do FIM DE HISTÓRIA.
Acontece que, a objectividade, que nos deveria pontuar e referenciar, hoje e ontem, na abordagem recorrente , emocionalmente analfabeta e racionalmente desconexa, no enfrentamento DEMOCRÁTICO e não BIO - PRAGMÁTICO com os OUTROS, que atraímos com a bandeira da Liberdade, tem - se colado, daninha, a reinterpretações sobre o que já tínhamos por adquirido.
No que toca à liberdade de expressão voltou - se à estaca ZERO ou do SIM...., MAS...
A Democracia passa por nós, pelas causas que defendemos e pelo que nos vamos tornando como cidadãos. O desbloqueamento desse enriquecimento pessoal e social tem sido a luta bio - racional da maioria da população do planeta, capturada, como na Idade Média, por uma insaciável e cobardemente ( porque protegida... ) predatória elite que detém o privilégio da interpretação da História e dos meios de a alterar impunemente ( a democracia cauciona... ) consoante os interesses de classe.
Voltando a D. Oliveira,, leiam e reflictam, s.f.f.
Sem comentários:
Enviar um comentário