sábado, junho 10, 2017

VENEZUELA

MAIS UM ÁS EM DEMOLIÇÃO





" Não há nada no mundo que esteja melhor distribuído do que a razão; toda a gente está convencida de que a tem de sobra " - Descartes

Não deverá ser, certamente, ao detentor da verdade racional, a existir, mas simplesmente à capacidade de pensar, ou, no mínimo, de se " ouvir ", em concordância, sem abrir a boca, comum de todos, a razão da reflexão do filósofo, que a outra, a Razão, aquela que nos distingue será outra coisa, DECIDIDAMENTE.

Da impossibilidade( !!!???) de governar contra o povo, manipulado ou não, estupidificado ou não, iluminado ou não, a História tem enciclopédias de lideranças apeadas. Quando, por razões várias, e na América latina o gatilho percursor é sempre o mesmo e sem esconder a face da doutrina, a relação entre as lideranças e o povo se quebra, o naufrágio é mais que certo; para mais quando, nos bastidores, o inimigo transporta uma experiência e um savoir - faire de décadas que os êxitos refinaram nas desestabilizações nacionais dos apelidados regimes, um anátema sobre a independência de Estados sem coleira, pelos U.S.A.
O presidente Maduro está, pois, de saída, assim como outros líderes regimentais do Globo.
A partir dos erros chavistas e da inexperiência de Maduro foi possível construir a narrativa que está em desenvolvimento e que já funciona por inércia.
Quem se seguirá na minha lista? 

Entretanto, o snobismo intelectual e político insiste, aqui como no resto do Ocidente a fazer o papel de idiotas úteis na obliteração das causas substantivas dos fracassos induzidos e na elevação tremendista dos seus efeitos.

E tudo em nome da Liberdade e da Democracia. QUAL? O nosso REGIME.

P.S.
Estranhamente não consigo tirar toda esta vermelhidão deste texto. Bizarro! E se calhar não...

Sem comentários: