MATURIDADE...
... POLÍTICA E DEMOCRÁTICA
Jerónimo de Sousa
O PCP é, hoje, o único partido português que respeita as Instituições Democráticas que compõem o quadro normativo do país.
Nenhum outro partido se poderá gabar desta singularidade, dadas as contaminações corruptivas que atingiram os principais partidos, que no governo ou na Oposição, viram dirigentes seus, locais, regionais, nacionais, ministeriais, a braços com a Justiça.
Esta relação com a legalidade instituída e pelas instituições democráticas tornou- se num dado adquirido, tanto para os Media como para os adversários.
Poderá, terá, eventualmente, ter alguma coisa a ver com a sua história de luta contra a ditadura salazarista, a valorização, em relação ao passado, do status político herdeiro da revolução de Abril que instituiu a Democracia no país. E..., por que não, com a veterania política e não só, do seu actual líder, Jerónimo de Sousa, acrescida de uma urbanidade pessoal respeitada por todos os adversários, políticos e mediáticos.
Num tempo de disputa eleitoral, quando a virulência comunicativa e a grosseria, de braço dado com a má - educação a espaços, a serenidade confrontacional do secretário - Geral do Partido Comunista Português na apresentação do ideário social e político do seu partido, sobreleva - se por sobre a retórica desabrida e por vezes insultante, das líderes do Bloco de Esquerda e do CDS.
Que o seu exemplo frutifique.
BEM- HAJA, POIS, JERÓNIMO!
Sem comentários:
Enviar um comentário