"A LEI É UMA TEIA QUE APANHA MOSCAS E DEIXA FUGIR OS PÁSSAROS" cita Adelino Salvado numa entrevista ao Expresso de hoje,quando confrontado pelo entrevistador que fez uso de uma expressão pipular-só os pobres é que vão para a cadeia-e acrescentou após o refinamento ao dito popular-"é preciso lutar contra isso".
A verdade é que como todos nós sabemos isso é um facto da vida,como também é um facto da vida a situação intolerável numa democracia o facto de as leis reflectirem o pensar dos "poderosos" e a maneira como acham que devem proteger os seus interesses,que num passe de mágica coincidirá,por osmose talvez o interesse da urbe.
Eduardo Prado Coelho,fazendo uma distinção entre sociedade do mercado e a economia do mercado e a escolha pela Esquerda pelo segundo,define "áreas em que predominam outros valores (éticos,culturais e ecológicos),surgindo esses como focos de resistência ao domínio do económico-amoral,narcísica,anti-patriótica,onde as leis reflectem os interesses do LUCRO,única entidade aceite como exequível e orientador.
Essa sociedade de mandantes e lacaios,onde o Homem é uma peça amovível e descartada consoante os interesses económicos o determinem,fez aparentemente mais uma vítima!!!? de seu nome,Adelino Salvado.SERÁ?
Sem comentários:
Enviar um comentário