"O CHÁ ENVENENADO" por Clara Ferreira Alves
É espantosa a nossa capacidade de compensação aonde a nossa objectividade moral nos pede rigor e RIGOR.
Nós não vivemos numa ditadura de massas:somos governados ,em Democracia,de Leste a Oeste por uma elite,escolhida pelos votantes,com a capacidade e permissão para fazer aquilo que os nossos pruridos,intelectuais e éticos,associados à nossa cobardia e hipocrisia,não nos permitem fazer.
Queremos viver em segurança,claro.Mas se essa condição a obter exige que ALGUÉM faça o que deve ser feito-exterminar os focos de insegurança-AI JESUS que...
PUTIN,BUSH,SHARON,CASTRO,LULA,,ressalvando as situações de agressão e de defesa,fazem o que os sees votantes querem que eles façam.
Condená-los,em nome de uma moralidade hipócrita como a aduzida pela C.F.Alves,fingindo ignorar o HORROR que o CAOS definido pelo terrorismo tchetcheno,basco,palestiniano e da AL-QAEDA,provoca na normalidade democrática,é puro DILETANTISMO,cujas premissas são tão ingénuas como perigosas,pela "relatividade"com que a abordagem do que realmente está em causa é feita.
A DEMOCRACIA é um governo de MAIORIA,correcto?A dissidência,quando é feita pelas armas deverá ser respondida pelas armas,correcto?Ou somos assim tão ingénuos....?
A tentativa de comparação entre a postura de PUTIN contra o terrorrismo tchetcheno e a AGRESSÃO de Bush contra o Iraque não "cola" nem serve de comparação,por mais que "os três quartos de melancolia do documentário-Rooms of melancholia-da finlandesa PIRJO HONKASALO-nos remeta para o sofrimento de inocentes,que ao fim e ao cabo somos quase todos,pelo menos pelo SILÊNCIO.
Sem comentários:
Enviar um comentário