BLOCO DE ESQUERDA e as eleições autárquicas
www.salmoura2003,blogspot.com a propósito de "rumores" que dão como certas?...as intenções do Bloco concorrer sòzinho às eleições da Câmara de Lisboa,verbera com algum paternalismo à mistura a bondade da decisão?...
Vejamos...O partido Socialista ganhou as eleições com maioria absoluta e não constituiu um Governo de Esquerda.Portanto, desprezou liminarmente,e hoje na tomada de posse isso foi reiterado pelo 1º Ministro com a proclamação de que o programa a executar será o do P.S. ,quaisquer "ajudas" do lado do BLOCO e no limite, do PCP.
Ou seja, o recado foi claro -façam-se à vida-.
Os partidos têm vida e programas próprios e até ver é sobre as propostas apresentadas ao eleitorado e sufragadas por este,que tira as conclusões que deve tirar.
A "maturidade" cínica da manipulação do voto também é levado em conta pelos dirigentes partidários,claro.Nesse jogo de sombras e de espelhos,nem sempre a imagem reflectida traduz a coerência de posições ideológicas,que nos dias que correm,se manifesta?em votações chamadas úteis e pragmáticas.
O interesse comum,para os que dele se reclamam,é sempre um lenitivo para as "boas almas" que de vez em quando têm de engolir sapos vivos para não terem de tragar "animais" mais robustos e de difícil digestão.
Resumindo... o BLOCO foi "deixado" à porta e faz-se à vida e ainda bem que o faz,porque a Oposição,sempre necessária a uma maioria absoluta,que normalmente,como a História tem documentado,tem tendência a cair no AUTISMO,também terá de ser feita à esquerda,e a Câmara de Lisboa é um bom lugar onde estar,com uma voz não comprometida,a vigiar os passos e as "escorregadelas do PS e do seu Governo do CENTRO,se possível,do lado de fora.
Sem comentários:
Enviar um comentário