E cá temos mais um Benfica - Porto
A única certeza é que vai ser um jogo tenso, tático e cheio de cautelas por parte do Benfica, que vai arcar com toda a pressão do jogo.
Mais descontraído, o Porto irá tentar jogar sobre o Benfica, importunando permanentemente a linha atrasada do adversário tentando inibir a subida dos elementos mais agressivos e acutilantes da presente equipa do Glorioso, de seus nomes Nelson e Leo. Estará aí, penso eu a chave do jogo por parte do Benfica. Se conseguirem proteger a liberdade destes dois desequilibradores então será possível discutir e eventualmente ganhar o jogo. Simão já não desequilibra há séculos, nem de bola parada, e o Nuno vai ter vigilância apertada, não vá acontacer o mesmo episódio do Dragão onde carimbou por duas vezes.
Quanto a bolas paradas por que não testar com alguma continuidade o Manuel Fernandes e o Robert, ou mesmo o Geovani. A propósito do Geovani, se ele estiver bem TEM de jogar, porque a rapidez de execução também será um elemento importantíssimo neste derby onde ele faria alguma diferença para melhor em relação ao Robert ou Manduca.
E pronto... falaremos quando as coisas acontecerem.
P.S.: os lagartos, com a sua equipa de estivadores e muito trabalho honesto, cópia do seu líder, vai fazendo pela vida. Mas a gente sabe que eles não têm estofo para altas cavalarias. Daqui a uns tempos eles vão dar à praia derreados de tanto e penoso esforço, físico e mental.
Sem comentários:
Enviar um comentário