... Além disso, no caminho da coragem, quem é valente por natureza pensará que nada lhe custa entrar em combate e expôr - se ao disparo de flechas e balas... O código do Samurai - DAIDOJI YUZAN
Em nenhum País da Europa, creio eu, a telenovela sobre a barbárie que se abateu, insane por motivos de interesse nacional, sobre o Primeiro- Ministro, faria sentido, quanto mais não fosse pela mesquinhez do assunto e do falhanço do alvo.
Só em Portugal é que um licenciado não pode usar o título sem estar inscrito nas Ordens, ou seja, nos sindicatos corporativos das " elites ".
Suponho que a própria natureza do português chico esperto e velhaco, terá levado à criação desses, no fim de contas, órgãos de controlo do exercício de actividades por competências formalmente registadas. Por mim, tudo bem.
Não ouvi ninguém levantar a questão sobre as " autoridades académicas " que permitiram que políticos no limbo da oposição, como Marques Mendes, Santana Lopes, Maria Elisa, e eu sei lá quem mais, leccionassem em Universidades privadas. A capacidade pedagógica para tal, sempre foi menosprezada nas Universidades e Escolas Secundárias de Portugal, que por terem tantos professores ( !!!? ) incompetentes, lançam cá para fora uma chusma de clones cívicamente irresponsáveis, culturalmente débeis, moralmente trôpegos e arrogantemente invejosos que só imaginam o sucesso cavalgandeo as ondas da inveja e despudor.
Foi essa gente que tentou sitiar o cidadão Sócrates que foi eleito Primeiro Ministro deste País e que até ver o será por muuuuuuito tempo, queira ele, porque apesar das nossas queixas pessoais, sentimos que ele está a governar bem e a fazer o que tem de ser feito para " endireitar " de vez esta negligente NAÇÃO.
A polémica cor - de - rosa foi vendável como o problema renal da CINHA, mas a CRETINICE, essa ficará com quem a pregou e com aqueles que a alimentaram, uns por desfastio, outros por manifesta incapacidade política.
" Quem não se perder na vida, esse é de verdade UMA CABEÇA CLARA " - Ortega
Sem comentários:
Enviar um comentário