CONHECEMOS AS COISAS, NÃO COMO SÃO, MAS APENAS COMO NOS APARECEM ( !!!? ) - KANT ( a interrogação é minha )
No rescaldo de uma falsa polémica que ainda vai alimentar os corredores da nossa intelectualidade pequeno - burguesa por uns tempos, fica-me a surpresa de redescobrir que, de facto, este País mereceu a realidade de ter SALAZAR como o melhor deles, deles, a mentalidade mesquinha do mestre.
O País de "doutores" acordou espantado ao descobrir que tem milhares de doutores, engos., professores-doutores e quejandos que se deixavam tratar como se o fossem por milhões de portugueses que os lisonjeavam como tais.
Essa prática longínqua e até hoje corriqueira na sociedade portuguesa sofreu um abalo espectacular provocado por um ressabiado cidadão. O homem que os governa com uma competência e raro arrojo afinal NÂO é um deles. Coitado... o homem afinal é um pobre " licenciado " em engenharia que se deixa tratar por ENGENHEIRO CIVIL.
OH escândalo! OH infâmia! OH perfídia! OH vergonha nacional!
Passada a revolta sobrevém o regozijo de cravar os dentes na carne vulnerável. E eis que um rebanho de medíocres comentadores, mediocres títeres de cordel, medíocres opinadores, mediocres e ressabiados jornalistas cuja especialidade é a chafurdice que os neurónios não dão para mais, se atropelam à volta do suposto festim que lhes mantinha a distância que eles mereciam.
A maioria dos portugueses interpelados, ou seja a RUA, entendeu perfeitamente essa luta de classes que ainda se mantém para além da manifesta hipocrisia pequeno - burguesa que nos sustenta. Entendeu que os DOUTORES e lacaios querem deitar abaixo um dos deles, que aparentemente errou, vitimado talvez pela mesma mentalidade do PAÍS.
E eu também os entendo!
Sem comentários:
Enviar um comentário