MAS É QUE GANHOU MESMO...
Surpreendentemente ou talvez não, dada a errática interpretação da conjuntura que foi feita nesses últimos meses, a tónica dominante dada à folgada vitória eleitoral do P.S. sobre o P.S.D., seu principal adversário à chefia do Governo do País, recaiu sobre a relatividade da maioria.
O " esvaziamento " dos títulos de primeira página que a decepção que este resultado provocou nos Media em geral compreende -se.
Com novos rostos, novas personagens a esmiuçar, novas intrigas a forjar, ( quanto ao P.S. e o seu secretário - geral parece que se esgotou a imaginação ), enfim seria um festim.
Voltando ao mais importante...
O animal político extraordinário que Sócrates é, ( voltou a prová- lo agora ) vai, sobre os cenários catastróficos que andam por aí, revelar - se em grande graças ao protagonismo ímpar que a sua acção terá no equilíbrio do Governo com a Oposição no seu todo, apesar das extremadas posições que a arrogância de quase dois dígitos ou mesmo dois trouxeram à luta partidária.
Arrogantemente ( a palavra está na moda ) sugiro - lhe, como apoiante confesso que sou, uma interacção estreita com o Povo através dos media.
Assim - TODO o processo de conversas e negociação com a Oposição deve ser trazido ao conhecimento da população - TUDO ; a agenda levada pelo P.S. e as posições, sector por sector dos dialogantes, ao pormenor, com TOTAL transparência.
Do eco delas junto da população poderá intuír o melhor caminho a seguir.
A confiança terá de ser recíproca ou então...
Boa - sorte!
Sem comentários:
Enviar um comentário