...Os oito pontos de diferença que, segundo as últimas sondagens, o PS leva sobre o PSD já me dizem muito.
E acabo de ouvir M. Rebelo de Sousa, com os dois ouvidos, o que REALMENTE esteve sempre em causa na liderança de Sócrates para muuuuuuitas almas portuguesas - a INVEJA, em todo o seu esplendor reforçada por um racismo social INTOLERÁVEL.
Disse Marcelo - Sócrates só lá está porque Vitorino não quis o lugar. A frase em si esgotar - se-ia na sua vacuidade, mas dito por quem a disse ( entre iguais, especulo...) ajuda a perceber a sanha contra o sem-curriculum ao mesmo tempo que deixa à vista a diletância dos eleitos e quiçá merecedores de per si de lideranças imaginadas que a sua auto assumida grandeza não foi capaz de concretizar.
A verdade é que os " intelectuais ", os crânios, têm sido INCOMPETENTES como líderes do que quer que seja - é só olhar para o planeta.
Para ser LÍDER do que quer que seja são precisas qualidades, como a
CORAGEM FÍSICA, INICIATIVA, CAPACIDADE DE TRABALHO, de ACÇÃO, de ENERGIA física, RETÓRICA, EMPATIA e um sentido de pertença o mais afastado possível do ELITISMO social e do NARCISISMO intelectual.
É só isso e na POLÍTICA é TUDO. A marginalidade a que os pensadores se acolhem deriva do seu biorrítimo e do seu narcisismo que os recolhe ao sofá e à crítica desdenhosa.
Estivesse o Vitorino como P.M. e as críticas não seriam tão desdenhosas e personalizadas e certamente seriam de outro teor.
Sem comentários:
Enviar um comentário