terça-feira, novembro 29, 2011

SÍRIA



Aperta - se o cerco a Assad com sírios a manifestaram - se contra as sanções da Liga Árabe e contra a ingerência estrangeira nos seus assuntos internos.
Eventualmente, se a posição da Rússia de contrariar as sanções económicas não passe de uma manobra táctica, Assad cairá como previsto na lista dos chefes de estado a depôr, aqui estampada neste blogue por alturas da queda de Sadam.


A Europa fia mais fininho... é mais cínica e matreira de que o seu parceiro do outro lado do Atlântico e por cá vai substituindo os chefes de governo eleitos democráticamente por tecnocratas gerados pela Burocracia da UE, homens de mão sempre prontos ao beija -. mão dos chefes, ou da chefe, como é o caso presente. Será a sua contribuição imbecil para a NOVA ORDEM INTERNACIONAL...


 Entretanto, os contornos da Democracia que se está a impôr no mundo árabe são inquietantes; a burrice reiterada não tem limites, quando se prepara com toda a pompa a subida da SHARIA às Constituições de toda aquela zona na esperança estúpida de que a moderação será a palavra chave no desenlace democrático do fundamentalismo islâmico.

Sem comentários: