Eu tinha a certeza de que o " jogo " iria a prolongamento após o apito final, e não me enganei.
A jogar só com dez jogadores durante meia - hora do desafio e ganhá- lo contra jogadores que tudo fizeram para conseguir a victória, num jogo eléctrico e bem disputado, o Glorioso teve uma comemoração entusiástica por parte dos adeptos lagartos - INCENDIARAM - LHE O BELO ESTÁDIO .
O que aconteceu a seguir, no seguimento da rábula da gaiola, foi simplesmente patético e que foi ouvir os dirigentes e ex-dirigentes do Sporting a desculpar em compreensões formais e efectivas a acção comemorativa dos seus adeptos depois da grande partida de futebol que presenciaram. Como sobre a arbitragem só o Benfica tinha razões de queixa pelo evidente exagero da expulsão do Cardoso, incendiaram a gaiola colorindo com mais vermelho a Catedral. EXEMPLAR fair-play, pois claro!
Se um estádio como o do Sporting, que possui uma FOSSA ( até a designação é insultuosa nos seus contornos metafóricos...) para conter os seus amados adeptos e não lhes causa nenhuma cócega à susceptivel dignidade, porque haveria a tela do estádio do Benfica ser uma ofensa?
Eu sei que a cretinice pode ser contagiosa e por aí tudo bem mas já agora, se os jogos entre os chamados grandes são considerados de alto risco porque é que o Benfica haveria de armar a tela de segurança num jogo com o Setúbal, por exemplo e não com o Sporting, Braga, ou Porto?
Para acabar... o Domingos que se cuide...
Apesar da sua experiência passada com a claque do Porto e do Braga lhe ter feito alguma luz sobre esta matéria energúmena, convém pôr - se a pau...
Sem comentários:
Enviar um comentário