LIBERDADE, ESSA DANADA...
UCRÂNIA/ CRIMEIA
Qual a razão porque a Ucrânia liberta se recusa a libertar a Crimeia, uma república autónoma que maioritáriamente habitada e falada por russos ( perto de 60% da população ) quer regressar à casa - mãe?
Nada tem de retórico a minha questão.
Essa foi uma das decepções antevistas e os enfrentamentos esperados com a vizinha Rússia quando por aqui se referiu à justeza da luta do povo ucraniano por uma autonomia total nas suas decisões nacionais, enquanto derrubava o Poder democrático que se lhe opunha.
É - me impossível não estar de acordo, agora, com a justeza da população maioritária da república autónoma da Crimeia na assumpção da sua prerrogativa nacional de regressar às origens, enquanto a Ucrânia quer afastar - se delas.
A maneira como isso se fará vai - nos remeter a um processo cínico e hipócrita de representações psico/políticas das linguagens do Poder, no caso o poder actual ucraniano e dos seus aliados ocidentais, perante as democráticas exigências da Crimeia.
Este teatro geo - político patético com que as soberanias actuais insistem em brindar, com consequências quase sempre funestas para os povos, os ingénuos, os conformistas e os pregadores da Nova Ordem, convida - os à expectativa salivante do abrir das cortinas e do click televisivo e não à reflexão/ debate sobre o perigoso desenvolvimento que as suas acções poderão despoletar.
Sem comentários:
Enviar um comentário