DESFECHO LÓGICO
O Referendo na Crimeia teve o resultado que a normalidade das coisas prefigurava.
Todo o bate - boca que irá alimentar os Media, os MERDIA e as chancelarias ocidentais só terão um fim à vista que será o coroamento de toda a estratégica americana de isolamento da Rússia no panorama mundial com uma gigantesca campanha cujos contornos são, por redundantes e redutores, sobejamente conhecidos.
A coroa de glória do simplismo diplomático e geo - estratégico yankee será, neste contexto, a contenção da ameaça maior que constituiria para os seus interesses, a aproximação distendida que aos poucos aproximava a UE do grande vizinho a leste num ambiente de paz e colaboração, quem sabe, numa futura parceria económico - político que a realidade de uma história comum permitiria aprofundar. A Europa não tem matéria prima e a Rússia tem -na de sobra.
A realpolitik aconselharia a seguir esse caminho que interesses nem por isso tão obscuros estão a contrabandear.
Nem o argumento/ ingénuo/traidor com que se atira à cara do dissidente em nome da única democracia benzida e aceite pelo Deus cristão é difícil de desmascarar nem a Democracia existe onde não há desenvolvimento, como processo dinâmico e evolutivo que DEVERIA ser e é possível ser.
Congelamento de bens ou roubo bem intencionado? Bendita globalização!
As marionetas europeias já tiveram as suas ordens... É vê - las a papaguear banalidades e barbaridades como só bons burrocratas deslumbrados o poderiam fazer.
VIVA A CRIMEIA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário