" RELATÓRIO DAS SECRETAS SOBRE TANCOS ARRASA MINISTRO E MILITARES "
Assaltou - me, num nítido reconhecimento, um facto já antevisto últimamente e aqui dado ao post, que tem sido a tabloidização, tipo Correio da Manhã, dos títulos de primeira página do Expresso.
Fui ler, na esperança de que a coisa não contaminaria o trabalho sério de reportagem com que este leitor antigo foi habituado em décadas.
A abrir, espero pela identificação dos " serviços secretos militares " que elaboraram o dito relatório, que, em princípio, estava pendente da investigação do Ministério Público. Nada! Continuo a ler e, ALTO LÁ... - tráfico de armamento para África, em concreto (!!!???) Guiné - Bissau ou Cabo Verde (!!!!!?????)...
Nem precisava de ler mais para concluir que estaria perante um formidável exercício especulativo, já que logo a seguir caíram em turbilhão coloridos cenários à mistura com verdades, meias - verdades e... pura fantasia, num pitoresco e assustadoras e hiperbólicas tramas escatológicas.
Essas " hipóteses " também andaram de boca - em - boca nas conversas dos portugueses, não só dos jornalistas, como dos portugueses mais bem informados. Como a publicação de hipóteses é lixo informativo e os boatos das conversas de café não são notícia, ficou - se por aí... até agora e hora dessa " evacuação ", dessa deslavada e geral mistificação, secreta, claro!
Sem comentários:
Enviar um comentário