... UMA VÍTIMA KAFKIANA?
A " teia " mafiosa que o Ministério Público, pretensamente, nos traz ao conhecimento e que teria como cabecilhas mais mediáticas o ex - P. Ministro de Portugal, José Sócrates e o presidente do ex - BES, Ricardo Salgado, teve a sua " apresentação " numa das mais estranhas entrevistas a que tive oportunidade de assistir.
De um lado, um jornalista de guião acusatório em riste, debitando pretensões e julgamentos moralistas atribuíveis ao senso - comum, manipulado durante quatro anos de fugas de informação ( falsas ou verdadeiras, é o que se verá... ) enquanto se mantinha em prisão preventiva um pretenso criminoso sem culpa formada e do outro lado, assertivo e completamente pronto a se defender de um processo que, repetidamente, considera ser político.
Nada de novo sobre as acusações já bastamente dadas à luz durante estes anos, exceptuando as contra - provas do arguido contra as " insinuações " da Acusação.
Não poderá haver num julgamento desta natureza NENHUMA VEROSIMILHANÇA DE VERDADE e certamente que o julgamento da rua não passará disto mesmo.
Singularmente, desconfio que quem estará em julgamento, pelo que tenho visto e sabido até agora, será a Magistratura e o Ministério Público.
Sócrates, parece estar preparado para a luta...
Sem comentários:
Enviar um comentário