A ESTUPIDEZ CONTINUA
Um problema político é um problema político. A auto - determinação de Catalunha como, actualmente foi, da Escócia, da República da Irlanda e as tentativas da Liga do Norte em Itália, é e será sempre um problema político, enquanto e mesmo se não houver luta armada. Tratá - los como assuntos judiciais e em última instância, como se ameaça, militares, ( já faltou mais... ), num país multi - nacional como o é a Espanha, releva de uma caturrice penosa e imbecil.
Calculo que, já tinha avisado, como aconteceu na Síria e outras paragens menos civilizadas, ( mutatis mutandi ) com condenações, ameaças e invasões da NATO, a reacção do Estado, qualquer Estado, quando o seu poder e as suas leis são confrontados por exigências não contempladas nas suas formulações, são quase sempre pavlovianas. As conversas, em alguns casos, só acontecem pós-desvario.
O desvario popular que hoje atinge a Catalunha, indignada com a prisão dos seus líderes votados e aceites, compreende - se. Eu compreendo- o. Saiba o governo actual e Castela compreendê - lo e agir com o Bom Senso político que urge à situação e à sua Democracia.
Sem comentários:
Enviar um comentário