IL CAPO DEI CAPI...?
... E ELE RALADO... q.s.f.
Sobram as considerações e as invectivas negativas, urbi et orbi, sobre a credibilidade política, racional, psicológica ou mesmo moral, do actual ocupante da Casa Branca.
Todo o seu comportamento conhecido como presidente dos USA assume traços codificados de megalomania paranóide típicos de malfeitores que tratam os seus países e, para o caso, o mundo, como uma coutada.
Quando, com o presidente dos Estados Unidos, as suas Forças Armadas e o seu poderio militar e económico são usados como armas de chantagem nas suas autocráticas decisões, desprezando a sua dignidade, delas, em alianças que se fazem e desfazem com espúrias justificações de interesse nacional, como acontece agora com os curdos, os ucranianos e quiçá a NATO, onde il soldi gasto na protecção do, outrora Ocidente, deveria vir da Europa como convém nas relações mafiosas, está quase tudo esclarecido.
Enquanto os americanos civilizados, os arrependidos... e os europeus estiverem focados nos dislates infantis a raiar o cretinismo do cidadão Trump, o presidente, dono de um imensa capacidade de fazer mal ao planeta e a quem nele habita, vai contaminando o mundo democrático na emulação de avatares menores, mas nem por isso menos daninhos, pelo planeta.
Se o processo de impeachment não conseguir afastá -lo e à sua " grande e inigualável sabedoria ", só haverá outro caminho - a Política - pela apresentação de propostas credíveis, sensatas, exiquíveis que harmonizem um país devastado pela serôdia demagogia e básico populismo do seu actual presidente e vencê -lo nas eleições, se chegar até lá.
O pior inimigo dos povos é a estupidez dos seus dirigentes, ainda mais do que a sua, quer estejam no Governo ou na Oposição e Ela tem grassado em cultivo florescente pelo mundo, incrementada pelas redes sociais.
Trump é uma dessas estupidezes gloriosas deste século, um cancro maléfico.
Os USA, especialistas no " afastamento " de lideranças inconvenientes e incómodas - Lincoln, Nixon, Kennedy, Clinton, Sadam, Kadafi e dezenas de lideranças na América Latina, com Q.I.s mais consistentes do que Trump, não conseguem... expurgá - lo do Poder?
Que mau exemplo para a civilização ocidental!
Sem comentários:
Enviar um comentário