DIRECÇÃO DE FERRO EM JOGO DE ALTO RISCO
Eis o título no Expresso de uma reportagem das jornalistas Ana Isabel Abrunhosa e Maria Teresa Oliveira.
Confesso que foi com alguma apreensão que comecei a ler a coisa,mas quando acabei tive a confirmação do que há muito tempo ando a reparar na imprensa portuguesa,e correndo o risco de ser chamado misógino ou outra coisa pior,não tirarei uma vírgula ao que vou dizer.
Para começar, o que li em duas páginas foi pura e simplesmente CONVERSA DE VIZINHAS.Bastar-me-ia sentar no café da esquina ao sábado à tarde e pôr-me atento ao diz-se -diz-se.
Vejamos o sumo da coisa.
Todas as referências (fontes!!!?) não têm rosto.Ou vivemos num País de cobardes que a troco de anonimato vão destilando boatos que as nossas queridas jornalista se encarregam de passar como noticias ou è tudo invenção.
Toda a reportagem está cheia de "coisas" ouvidas a:
um elemento próximo do secretário geral-diz um menbro da Comissão política-um elemento próximo de Ferro Rodrigues-há quem defenda-para este socialista-um membro do Secretariado-há quem espere-um outro membro deste órgão-há também quem admita-outros pensam-há quem fale,etc.etc....UMA MERDA em suma.
Eu tenho por mim que nunca a comunicação social tinha apresentado tanta falta de rigor e intriguice como agora.Haja quem me conteste o facto de pensar que o abaixamento do nível do que se faz últimamente está directamente relacionado com uma maneira outra de pensar,ancorada na cultura feminina e na sua visão do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário