LÁ VAMOS NÓS OUTRA VEZ
Diz José António Saraiva, a propósito da publicitação de conversas privadas do líder do PS, que lhe foi "muito incómodo!!!?" ouvir certas frases ditas por Ferro Rodrigues.
A verdade é que a única frase que o pode ter incomodado e aparentemente não foi capaz de a transcrever foi essa - estou-me CAGANDO para o segredo de justiça-, e continua, hierarquizando as qualidades que ele acha que um líder deve ter e conclui com, esse sim,um insulto velado na frase -transparece (traduzo:é evidente) a imagem de um homem demasiado vulgar.
A que se deve, pergunto eu,a "vulgaridade,ordinarice,mediocridade" do homem?Terá sido a utilização do calão CAGAR?
António Guterres foi zurzido porque em conversa com os camaradas teve esse desabafo coloquial e bem português a propósito das queixas da oposição de então-"Apetecia-me ir-lhes às fuças"
Durão Barroso caracterizando o estado do País na altura da tomada de posse troou: O País está de TANGA!.
Jorge Sampaio usa recorrentemente o "PÁ" a finalizar algumas irritações.
Caramba! Eu não acredito que a sociedade "fina, pouco vulgar" que esteve presente na GALA!!!? da SIC Radical e que aguentou a pé firme a mais abjecta manifestação pública de javardice e pornografia feita humor!!? de que eu tenho memória, se tenha indignado com a frase de Ferro.
Das duas uma:ou o nosso Director não conhece o País onde vive ou então tem uma ideia errada do "português", que vibra e se rebola com o cabotinismo porcalhoto do Herman, os segundos sentidos da língua portuguesa, consoante a entoação da palavra dita.
Eu também acho que,apesar do SR.Director trabalhar na empresa que dá guarida a esse tipo de manifestações NÃO SE DEVE DEMITIR.
O resto do que eu queria dizer a propósito disto está numas posta mais abaixo.