AINDA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO...
Com a devida vénia devida ao www.o-espectro.blogspot.com transcrevo " Se a liberdade de expressão se mantivesse sempre nos limites do aceitável, como alguns pretendem, não precisaria de ser defendida. São precisamente os excessos que a põem à prova. E são quase sempre esses excessos que nos parecem deploráveis. O mundo não é perfeito "
Assino por baixo todo o texto donde saquei estas linhas. MAS... se a liberdade de indignação se mantivesse sempre nos limites do aceitável, como alguns pretendem, não precisaria de ser defendida. São precisamente os excessos que a põem à prova. E são quase sempre esses excessos que nos parecem deploráveis. O mundo não é perfeito.
O problema é que cada civilização cria as suas próprias divindades, que para uns é a liberdade de expressão e para outros é a religião. E em nome de cada uma das crenças cometem " excessos ". Eu, como agnóstico, assim como quase todo o Ocidente defendo, sem excessos, mas com respeito e bom-senso a liberdade de expressão. Mas acontece que EU não fui ofendido.
Sem comentários:
Enviar um comentário