Sem tirar uma única vírgula ao meu post de ontem,deixo aqui o meu apreço pelo QUERER e pela SOLIDARIEDADE que prevaleceram entre os jogadores portugueses a par de uma fria racionalidade no controle do jogo, durante os 90 minutos.PARABÉNS!
Se alguém mais douto que eu, no domínio da psicologia de grupos, quiser fazer uma análise dos jogos portugueses nesta fase de playoff e acrescentar à análise a presença de Cristiano Ronaldo no equilíbrio ou não da selecção portuguesa, no seu funcionamento harmonioso COMO UMA EQUIPA, tem, no jogo de ontem, óptimo material de pesquisa e análise.
Mas, atenção...Ronaldo É UMA MAIS VALIA para esta selecção pela sua capacidade ímpar de jogar à bola.
Então, por que é que as coisas não funcionaram na maioria dos jogos...?
Aqui entramos na área da liderança e sobre isso já disse quase tudo.
Não posso acabar este post sem uma referência à magnífica defesa da equipa nacional, pontuada e dirigida pelo mais fantástico trio de centrais que já vi jogar juntos - Ricardo Carvalho, PEPE e Bruno Alves. Simplesmente dos melhores do mundo na sua posição.
NANI, o melhor jogador de ontem, merecia outra saída do jogo...., em alvoroço e alegria pela classificação da sua selecção e pela excelente prestação a calar a polémica ( !!!? )por ele iniciada nas suas interrogações sobre a sua condição de suplente.
Provou, no terreno, a validade dos seus porquês e... foi penalizado ( há sempre justificações para disparates e... sei lá...) com a substituição e afastamento dos camaradas no momento da celebração da, também sua, victória.
Sem comentários:
Enviar um comentário