MINHA NOSSA SENHORA!
Da incapacidade MANIFESTA de derrubar política e democráticamente o actual P.Ministro, a Oposição parlamentar, Mediática, Corporativa, da nação socorreu -se de todas as armas do seu arsenal contra o mais atacado e vilipendiado chefe do Governo de Portugal. Valeu tudo, do ataque pessoal ao carácter e através de terceiros, procurando com a mais abjecta campanha negra que os meus longos anos já viram o que a luta democrática não conseguiu - o derrube DO P.Ministro.
Nem nos U.S.A, onde os interesses de qualquer ordem, multiplicados por uma filosofia fundadora, atingem níveis morais degradantes eu vi semelhante ataque pessoal.
Do que conheço da história política portuguesa recente, posso afirmar que nem o ditador de Santa Comba passou por tamanhos insultos e hostilidade.
E o que é incrível, numa inversão dramática do sebastianismo luso, é que toda a incompetência nacional e toda a negligência e estupidez de uma nação calona e a viver acima das suas posses, quando não estava enfronhada a esmifrar o Estado ou a inventar maneiras de o ludibriar, arranjou um bode expiatório que na sua visão doentia não soube cuidar dos seus direitos enquanto ela se ausentava dos seus deveres.
VITIMIZAÇÃO!!!???
E que tal acompanharmos a vítima da nova e trôpega tática, na linha da " falta de confiança no P.M. " brandida pela derrotada e ressabiada M.F.Leite, ao sofá da Psicanálise?
É que é escusado demonstrar a má - fé, aliás na linha da incompetência política que, impotente,se virou para o ataque pessoal.
Que eu saiba, ao ataque pessoal responde - se na primeira pessoa e não através de qualquer colectivo,que é a estratégia malsã dos cobardes.
Estamos nas mãos de sapateiros de Trancoso numa promoção descarada dos putativos novos chefes, sejam do FMI ou outros, que o hábito de dobrar a espinha já vem de longe e os exegetas da nova ordem assim o determinam. Ao menos, perante os nossos, a gente mantém a espinha direita. É o que nos (des)vale...
Sem comentários:
Enviar um comentário