quinta-feira, fevereiro 20, 2014
JUÍZO!!!!...
UCRÂNIA
Que não apareçam armas de fogo nas mãos dos manifestantes!
Os exemplos da Síria e da Líbia que tiveram uma escalada dramática com manifestantes em armas acabou em guerra civil que ainda continua nesses dois países.
A resistência, a determinação, a mobilização, o esclarecimento político, a coragem física, serão os atributos necessários no " diálogo " com o Poder que tudo fará para se defender, como seria de esperar.
Nessas situações, há um trabalho subterrâneo dos agentes provocadores dum e doutro lado da barricada que poderão levar tudo a perder para a violência dos moderados no poder ou nas barricadas.
Objectivemos...
A situação ucraniana, como em todos os confrontos nacionais, pelo menos das franjas mais esclarecidas ou eventualmente mais assertivas e corajosas na defesa dos seus pontos de vista, é complexa e se o que já foi denunciado como uma provocação do Poder no sentido do extremar de posições pelo aumento da violência reactiva às armas usadas pela barricada ( pedras e coktais molotovs ) provocando respostas armadas, surtir efeito, em breve teremos intempestivas reacções dos USA e dos aliados europeus, ( de facto, a Política não é para burrocratas..., que não souberam ou não quiseram trazer a Ucrânia ao Club dos ricos com exigências incomportáveis, na linha das que andam a impôr aos países mais débeis da UE ) com esperadas reacções da Rússia que poderão, em resultado de um pedido expresso do Poder actual, enviar forças armadas para a região.
Resultado?
Um longo calvário para os ucranianos e um esboço serôdio de uma guerra fria requentada que a ESTUPIDEZ vai alimentar por anos.
Que sejam mais inteligentes que os opositores e mesmo com os aliados instrumentais e que resistam a pegar em armas de fogo, porque sairão a perder.
Paciência e determinação, pois!...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário