...ATÉ MAIS NÃO
ATAQUE AOS MEDIA!!!???
Desconhecia até há poucos dias essa capacidade directa e dirigida dos partidos de controlara Comunicação Social em Portugal. Fico de sobre-aviso...
O upgrade, assim para o desmiolado da caracterização do Partido Socialista, para não falar das transmontanas diatribes contra o Bloco de Esquerda e o acirrado ódio ao P.C.P., estão a atingir um nível preocupante dentro da Direita portuguesa.
A leitura, em desconcerto, da última prosa de Henrique Raposo no Expresso, a par das histórias de cadáveres, dos suicídios, dos ciganos, de ameaças inconsequentes de moções de censura, puseram - me os cabelos em pé.
Utilizar o Expresso, o meu jornal, para isso, é inadmissível. O Expresso não é o Correio da Manhã; sempre se pautou, globalmente, pela distanciação objectiva e inteligente, não isento de críticas, óbviamente, nas suas análises, que nem mesmo o mais empedernido sectarismo conseguia abalar na credibilidade dos seus colaboradores. A inteligência crítica sempre foi por mim saudada, a emotividade rasteira e manipuladora nunca aí se tinha denunciado, até agora.
Raposo cita Trump, a despropósito, sobre pretensos fake news instigados pelo P.S. e parte para uma teoria de conspiração delirante, enquanto despeja estados de alma pungentes para cima do leitor a passar por análise racional.
De que fala ele? Confesso que não percebi. Se de uma conspiração do P.S. no sentido de controlar os Media, propriedade da Direita, já agora, com o, hoje, insidioso contrabando do nome Sócrates a credibilizar as pretensas denúncias, entra - se no campo da infâmia ( não, a ingenuidade não mora por aqui... ) e já estamos a entrar no campo da erosão... ética.
E... fico - me por aqui, até porque quero crer que será uma fase passageira no desnorte que se apossou do universo dos direitinhas...
Sem comentários:
Enviar um comentário