PORTUGAL ESTÁ EM COMBUSTÃO ESPONTÂNEA
DOUTRA MANEIRA...
Como me explicam a deflagração de perto de 500 incêndios num Domingo às seis da manhã?
E dos perto de 200 em Pedrógão em Junho?
Que diabo, se foi do calor as estepes alentejanas e os pinhais e eucaliptos de Setúbal não arderam ESPONTÂNEAMENTE porquê?
O povo português, aquela gente que viu os incêndios, ou seja, nós, perdeu a confiança no Governo, decreta Pacheco Pereira, na Quadratura do Círculo, ante o ar compungido e lacrimejante de Lopo Xavier perante a " frieza "do azougado Governo, vulgo António Costa, com tanto calor que por aí vai e que o Presidente Marcelo vai soprando por onde passa.
BULSHIT!
E porque é que isso aconteceria no wishful thinking desses dois comparsas da Direita? Porque, pelo que ouvi, o Governo não foi capaz, de Junho a Outubro, de limpar as Matas Nacionais, de mandar abater toda a roupagem verde com que as populações do interior enfeitam a zona circundante das habitações e fábricas, de não ter demitido toda a incompetência dos serviços dos Bombeiros, e do SIRESP mais as dos Serviços da Protecção Civil, e..., principalmente ter sido INCAPAZ de mimar o Presidente na sua campanha facebookiana pelo país. Longe de mim o cinismo mas tanta emoção e amor a rodos já me está a pôr de pé - atrás.
Sigamos pois o raciocínio orientador e pouco subtil dos anti - geringonça; se o povo perdeu a confiança no P.S e nos seus parceiros, de quem, com algum maquiavelismo, Marcelo exige a colagem responsabilizante das desgraças, não deverá votar neles nas próximas eleições. Um recado com cara de comentário e uma orientação política com cara de objectividade de análise.
Estaria a ser difícil à Oposição engolir a perspectiva longínqua de voltar ao Poder sem que houvesse uma alteração substancial à realidade respirável dos dias de hoje, pelo que será preciso deitar mãos, para além dos procedimentos transparentes como a moção de censura ao Governo apresentado pelo CDS, aproveitamento político mesquinho mas legal, a chamada à mobilização dos ilustres e... singularizar
500 focos de incêndio em simultâneo; COMO FOI POSSÍVEL?
ESSA TERÁ DE SER A PERGUNTA DOS PORTUGUESES, para além das responsabilidades a assacar ao Estado no apoio rápido e eficiente a todas as vítimas dessa barbárie.
Sem comentários:
Enviar um comentário