Finalmente após meses de conflito os Media internacionais tiveram autorização para falar da guerra civil que assola a Síria, dantes escondido, pelos motivos óbvios do costume, como massacres perpetuados por criminosos contra inocentes. Venceu a clareza e a transparência contra a manipulação rasteira.
Síria é um espaço onde se conjugam interesses estratégicos vitais na sobrevivência airosa das monarquias do Médio Oriente e das " interpretações " do Corão. Trava - se uma guerra entre os sunitas e os xiitas com apoios claros já publicamente verbalizados, pelo Irão com quem Assad tem um tratado de assistência mútua em caso de conflito com o exterior e a casa Saudita mais as monarquias do Golfo no armamento dos rebeldes.
Para o Ocidente, o inimigo do meu inimigo meu amigo é e com a patética figura do secretário geral da ONU a fazer de porta voz dos americanos, a teia está montada e eventualmente com mais ou menos massacres que nunca tiraram o sono à sua população e aos seus líderes, o final será o esperado.
Sem comentários:
Enviar um comentário