A BALEIA,cheia que nem um odre, ameaça sair da zona euro, diz uma sondagem do " Bild " alemão feita no passado domingo à população alemã.
E porquê? Porque, para grande surpresa minha a Política quer - se fazer ouvir, nomeadamente através das instituições europeias, representantes, convém ter isso SEMPRE presente, dos seus VINTE e SETE estados.
Cansados da manipulação germânica e do seu diktat e sentindo em cada dia que passa o esvaziamento progressivo das suas atribuições, hoje reduzidas à burocracia e à arrogância do CSU, Draghi, presidente do BCE e Juncker, o presidente do grupo de ministros de finanças da zona euro, trouxeram a Política à ribalta através das suas últimas declarações publicadas, cujo teor e alcances são transparentes.
Bastou ouvir as reacções dos barões do CSU, acompanhadas de ameaças veladas, para sentirmos que atingiram o alvo.
Que melhor altura, para os vinte e sete, nomeadamente para os calões do sul e do nosso débil aprendiz lusitano, para recuperar da Política o nome perdido à Austeridade?
E Durão, por onde pára? Se bem o conheço, tentará apanhar essa boleia, com as nuances diplomáticas de estar de bem com todos, como é timbre de medíocres lideranças e perder MAIS UMA OPORTUNIDADE de se destacar da mediocridade funcional da Comissão europeia.
Sem comentários:
Enviar um comentário