sábado, março 06, 2004


Definitivamente eu não consigo entender a maneira de funcionar dos Portugueses!...

Eu explico:eu sou caboverdiano com avós portugueses.Cheguei a Portugal em 1968 com 19 anos,portanto tenho mais convivência com os lusitanos do que com os meus patrícios.A minha profissão permite-me percorrer o País de lés-a-lés com permanências prolongadas em contactos estreitos com beirões,alentejanos,nortenhos,transmontanos,algarvios,etc....Portanto,com o conhecimento que tenho da história de Portugal,acima da média,garanto,permite-me opinar sobre este povo que me confunde.

Mira Amaral admite risco de absorção por Espanha do mercado Português de Energia

Haverá neste País algum ingénuo que não tivesse feito esta previsão assim que se criou o MIBEL?

Das duas uma: ou o País é governado por incompetentes ou por traidores.E porquê?Porque não acredito na ingenuidade de quem nos governa.Pode ser que nos queiram tomar por estúpidos,mas que as suas acções são deliberadas isso são.

A minha perplexidade está em não conseguir alcançar o PORQUÊ.
"A FUGA DE CÉREBROS"


Quando é que os nossos governantes,jornalistas,políticos em geral,etc...etc...descobrirão essa verdade cristalina:
OS USA SÃO UM ADVERSÁRIO POLÍTICO E ECONÓMICO DA EUROPA
e é assim que eles encaram as relações entre ambos.

Não é preciso conhecer em profundidade a História dos Estados Unidos para saber como é que se comportam com os seue adversários.A História recente tem-nos dado bastos exemplos.

Claro que não nos vão invadir por enquanto.Somos um mercado demasiado importante para eles e ainda precisam do prestígio e da credibilidade da Europa para sossegar as cabeças pensantes que ainda lá têm e para os ajudar nas patifarias que vão fazendo por aí.

Entretanto tudo farão para minar a nossa auto-estima,a começar entre outras coisas a COMPRAR os nossos cérebros,a criar clivagens entre os "pobres" e os "ricos",a minar a nossa diplomacia em todo o mundo onde aparecemos,qual cão seguindo o dono,imtegrados na sua política caceteira,a criar-nos inimigos onde vivíamos em paz,a fazer nossos os inimigos deles,enfim é preciso ser CEGO ou INGÉNUO para não ver tudo isso.

Felizmente a França e a Alemanha,os "velhos da Europa" já os toparam.Portugal,pelos vistos ainda não

domingo, fevereiro 29, 2004

Deixemos por ora NOÉ e os seus filhos na tarefa de restituir a Terra à normalidade e ocupemo-nos dos tempos actuais no nosso pequeno Portugal.


A propósito das Presidenciais,que já anda a agitar frenéticamente a Direita (Que obssessão,caramba!),cumpre lembrar o seguinte dado irrefutável-A DIREITA SÓ TERÁ A PRESIDÊNCIA SE A ESQUERDA NÃO SE INERESSAR PELO CARGO.
E porquê?Porque não tem a direita nenhum elemento capaz,sem ser Freitas de Amaral ou o Marcelo de Sousa,com perfil para exercer o cargo com elevação.E aparentemente eles não estão na corrida,infelizmente para a direita,que continua a ser assim um bocadinho estúpida.
Voltaremos ao assunto...