sábado, maio 27, 2006

PORTUGAL - C. VERDE...Um treino entre amigos

Tenho estado a seguir o jogo de Évora e o que estou a ver não me augura nada de bom para o primeiro jogo contra Angola. Eu explico: C. Verde, diria melhor, os luso - caboverdianos detestariam " magoar " qualquer elemento da selecção e a suavidade da sua prestação só se explica dentro do contexto temporal em que a partida se realiza. Portugal continua sem um " fio de jogo " - balança entre os lançamentos longos para o único ponta- de-lança, prende os laterais cá atrás, afunila o jogo, despreza os remates de meia distância, ( até agora só houve um, o de Petit que deu golo ) tem um jogo lento e previsível, com linhas de passe, que de tão mecanizadas e lateralizadas nem chegam a pedir muito esforço à equipa adversária para as neutralizar.

A jogar assim contra Angola, uma equipa rápida, agressiva, super motivada para enfrentar o antigo patrão terá uma desagradável surpresa. O resultado está agora em 4 - 1 e espero que esta facilidade não dê uma perspectiva errada para o jogo a doer que se aproxima.

sexta-feira, maio 26, 2006

SÓCRATES - " O TERRÍVEL "

O governo foi à Assembleia apresentar novas medidas para a área de Saúde, nomeadamente no que diz respeito ao funcionamento das farmácias, novas regras de criação de outras e sua implantação a nível nacional com o adensamento da sua malha.

Passando por cima da bondade destas medidas, reconhecidas aliás pela Oposição e aplaudidas pelo PSD, embora envergonhadamente e pondo de lado as suspeições barrocas do PCP e do PP por dever de ofício, notou-se que quando um Governo, no caso o actual, é sério, competente, forte e tem à sua frente um dos mais bem preparados, se não
é já o melhor Primeiro-Ministro pós-Abril, a Opopsição não sabe o QUE FAZER.
Quando aplaude é-lhe lembrada que mais não faz que a sua obrigação, quando critica é-lhe pedida proposta alternativa, que, salvo O Bloco ninguém tem.

Foi confrangedora a titubeante e enviezada argumentação da Oposição no seu todo, no debate de hoje: dura, forte e implacável a sua desmontagem por Sócrates.

A vida vai ser difícil para a Oposição ao governo por muitos anos mais, pelo menos enquanto Sócrates se mostrar tão bem preparado e tão demolidor.

domingo, maio 21, 2006

FERNANDO SANTOS TREINADOR DO BENFICA...

Foi uma surpresa para mim esta aquisição e francamente, uma desilusão. O homem é mau comunicador e mau psicólogo, o que não abona a favor de um líder. O relativo sucesso que tem obtido como treinador deve muito ao plantel que lhe tem sido proposto. Veremos se o plantel da próxima época que o Glorioso vai proporcionar a este fraco líder se portará melhor que o seu comandante...