sexta-feira, maio 23, 2008

BABEL


" Quando o petróleo custar trezentos dólares por barril, por exemplo, precisarás de uns trezentos euros só para encher o depósito do teu automóvel " - José Rodrigues dos Santos - O sétimo selo

...E todo o sistema ruirá como um castelo de cartas por ESTUPIDEZ GALOPANTE dos politicos que governam o mundo ocidental e dos governados se não forem capazes de, HOJE, e já vai tarde, de confrontar cada governante que se apresentar a sufrágio com esta pergunta - QUAL É O TEU PROGRAMA ENERGÉTICO?
Partido Sem Dono

Confesso que a actual imaturidade politica desse que foi outrora um grande partido de Portugal já me está a incomodar.

As últimas aparições públicas do líder demissionário Meneses carregam em cada frase o amargor de um homem que se sentiu desprezado por aqueles contra os quais ganhou as bases e a liderança - a elite, melhor, os barões do PSD.

O revanchismo contra Manuela Ferreira Leite à qual pediu em tempos a colaboração para encabeçar a mesa do Congresso, liminarmente recusado por essa, e a deslealdade para com o seu apoiante e colaborador como lider da bancada parlamentar dão de si uma imagem que só veio reforçar a razão daqueles que como eu o considerava politicamente inepto e sem arcaboiço emocional para a rejeição implícita que qualquer liderança transporta.

Se o PPD abandonar a sua já pouca condição de partido social - democrata elegendo o ultraliberal Passos Coelho, correrá o risco de levar nas próximas eleições a maior abada de que tem memória.
O " seu " programa politico, caldeado pela sua breve passagem numa empresa privada em estágio pelo curso recém tirado, resume - se a slogans neo - liberais contra o Estado do qual ele contraditóriamente quer ser Primeiro Ministro.

Haverá melhor sítio onde aplicar os parcos conhecimentos de gestão que obteve do que na empresa do seu mentor?

domingo, maio 18, 2008


ESQUIZOFRENIA, mais nada!!!

É só o que me apetece dizer do chinfrim à volta do pecadilho de Sócrates, mais um, e há-de cometer outros, sem os quais não terá credibilidade como ser humano para mim, que me está a confirmar um estado de espirito censor e voyeurista em Portugal. Tricas de vizinhas, dedos apontados de moralistas e legalistas hipócritas e enfatuados, opados de azia, cujo complexo de inferioridade se está a tornar-se gritante.

Eu cá não me senti mínimamente incomodado na minha liberdade pela liberdade do P.M. lhe ter permitido prevaricar.

MULTEM - NO e acabem com esse drama de meia tigela, raios!

Que País este!!! Estão a querer transformá - lo numa gigantesca e pirosa telenovela!!!?