sábado, junho 21, 2008

BOLA DE CRISTAL II

Remeto - vos para o linkhttp://www2.blogger.com/www.africaminha.blogspot.com que deu o remake para esta posta.

Ontem, falando com o meu filho, tecemos EXACTAMENTE os mesmos argumentos e perspectivas sobre Scolari, Ronaldo, as razões do seu sucesso no futebol britânico, o tipo de futebol latino e inglês, e o eventual fracasso e inadequação das capacidades dum e doutro postas ao serviço de realidades diferentes.

A coincidência da nossa previsão leva-me a ( já não é a primeira vez ) a interrogar -me das razões que levam indivíduos a, perspectivando sobre " realidades " futuras usando os mesmos pressupostos, chegam à mesma conclusão e, por outro lado, perspectivando a MESMA REALIDADE, chegam a futuros diferentes.

Onde surgiu a DIVERGÊNCIA?
EXPRESSO / PSD ou Carta aberta ao PM.

Alberto Martins ( líder parlamentar socialista )" recusa cenários de coligação e diz não ver razões para o PS não pedir a renovação da maioria absoluta " .

Acontece que o título do Expresso, hoje, é o seguinte--Aliança com o PS ? Só se fosse doida - M.Ferreira Leite

Pois é , Sócrates, a partir de hoje tens a " instituição " a fazer o seu papel de guerrilha e apoio à sua (deles ) candidata. Acredita que não estás sózinho e se de alguma coisa te valer o meu apoio, a minha memória e o meu conhecimento deste povo e da sua " elite " crê que o Zé só é estúpido quando quer e quando for o caso, o melhor a fazer por ele é deixá - lO seguir o seu caminho e cimentar pela experiência repetida a Sua burrice.

Não desdenhes seguir o caminho de todos aqueles emigrantes, se for caso disso, os antigos e os novos, que fartos da lamúria, venalidade, imaturidade, má - fé e egoismo militante que marcam indelèvelmente o carácter nacional para o qual o mundo tem a larqueza do seu quintal e o patriotismo o sabor de vitualhas com que adormece o cérebro, abandona o País.

O abandono, como sempre fazem e farão os melhores, como Guterres, Barroso,Sampaio, Vitorino, Lourenço, Saramago, chega a ser uma necessidade de higiene mental face à pobreza de " ENTENDIMENTO " do básico dos nossos conterrâneos.

Elitista o comportamento!!!? Pois claro e ainda bem. O reconhecimento da qualidade só é possível pelos iguais, e se a Democracia É a eleição dos REPRESENTANTES, estes deverão sê -lo dos medíocres ou dos outros ?

Mas ainda tens uma luta a travar e uma obrigação a cumprir. A mentalidade do Zé, formatada por quarenta anos de lavagem cerebral, descobriu - se capaz de pensar e o Poder, que sempre os menorizou, corporizado por ti ou por outrém, tor nou - se paradoxalmente, o alvo a atacar e a salvação das desgraças individuais.

Entender ISSO, ser coerente e deixar que o Zé também aprenda também é uma obrigação do governante.
Daí a alternativa em Democracia, onde a capacidade das massas, quando votam, expressa a realidade intimista e radiografada de Si, como povo.

É nessas alturas que a coerência do governante, posto perante o juízo de quem, no fundo não reconhece capacidade para o julgar, o leva ao ABANDONO.

Para ti, ainda é cedo. Desmascara o PSD e a sua actual líder, obsoleta, burocrata, desfasada dos tempos, com receitas gastas e políticamente oportunista, como o foi com M. Soares, no aproveitamento do trabalho dos outros na correcção das barbaridades cometidas quando estiveram no Governo.

Sê forte e implacável com a avózinha, respondão e libertário, que já és crescidinho. Lembra - te que o problema NÃO É a Manuela, mas a corte que a acompanha.

sexta-feira, junho 20, 2008

PORTUGAL 2 ALEMANHA 3

E pronto... cá está o Princípio de Peter em acção.

Portugal, como o seu mentor atingiu o seu nível de competência. Não há volta a dar - lhe. Excelentes executantes, mas na hora da verdade vem ao de cima todo o atavismo reverencial que não DEIXA vencer essa incompetência ao nível do carácter.

A um grupo de jogadores que, como costumam dizer de si próprios - " Nada têm a provar " apetece perguntar : - QUAL SERÁ A PROVA APETECÍVEL DE GANHAR, ao menos UMA vez na vida !!!?

segunda-feira, junho 16, 2008

E O BURRO SOU EU !!!?

Portugal - 0 SUÍÇA - 2

Suponho que TODA A GENTE ( e levou tempo ) já deve ter percebido porque é a equipa principal de Portugal é a OUTRA e feito mea culpa sobre a ignorância patenteada.

Eu podia fazer uma análise detalhada das razões da derrota da equipa B para além da suja arbitragem caseira - mas não vale a pena. O que vimos, para quem tem olhos de ver sem fundamentalismos clubistas, também Scolari VIU em acção o que SABIA.

De qualquer maneira foi pena a derrota perante os suíços. Os emigrantes portugueses na Suíça mereciam melhor prémio pelo seu apoio INCONDICIONAL a Portugal.